A Guaru.Com desenvolve sistemas de controle para lojas comerciais, fábricas, restaurantes, postos de combustível e quaisquer outros tipos de empresas de vendas ou de prestadores de serviço.

 

Nossos sistemas são desenvolvidos integrando todas as áreas da empresa, como: compras, vendas, cotações, pedidos, controle de estoque, clientes, fornecedores, contas vip (fiado), análise de crédito, contas a pagar e a receber, controla ECF (Emissor de Cupom Fiscal) e TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), pedidos via Palm para Vendedores externos ou para Garçons, ligação com Internet (Lojas virtuais e shoppings Virtuais), emissão de notas fiscais e até impressão de código de barras e seu uso via leitores de código de barras.

 

Resumo: Àreas abrangidas pelo Sistema Integrado Alcance – Para Lojas e Fábricas:

 

 

Sistema Integrado de Controle de Lojas e Fábricas.

Preço: www.guaru.com.br/custos

 

·        Todo o sistema é Windows puro (Tela gráfica), com pesquisas tão abrangentes que todos os campos (dados) são passíveis de pesquisa, isoladamente ou em conjunto! Essas pesquisas são rápidas e intuitivas, além das telas com seus resultados serem versáteis, permitindo ao usuário escolher os campos de sua exposição, tanto em tamanho, ordem e organização.

·        Tudo utilizando um SQL gratuito, seguro e rápido: Firebird (Interbase).

Opcionais:

 

Detalhes

O Emissor de Cupom Fiscal (ECF) já é obrigatório (desde 12/2002) para lojas com faturamento acima de R$10.000,00/mês, sendo que a Transferência Eletrônica de Fundos (TEF Discada ou Dedicada) também é necessária para que esta empresa possa vender com qualquer cartão de débito ou crédito.

Tipos de clientes já utilizando nossos sistemas, integrando todos os departamentos:

-         Restaurantes, Bares, Padarias e Pizzarias, com ou sem Delivery (entrega);

-         Postos de Combustível com ou sem Restaurante;

-         Lojas de Autopeças, Lojas de itens de segurança, Lojas de utensílios de Borracha;

-         Lojas de Computadores e periféricos com ou sem prestação de serviços;

-         Indústrias Mecânicas e Indústrias de Faróis, com ou sem prestação de serviços;

-         Malharias e similares;

-         Jornais e Portais de Internet.

 

Configuração mínima, preços de equipamentos:

Veja no último capítulo deste manual.

 

Veja também: www.guaru.com.br/sistemas        - Página sobre sistemas.

 www.guaru.com.br/custos        - Resumo dos custos dos sistemas atualizados.

 www.guaru.com.br/manual      -  Manuais completos dos sistemas.

 www.guaru.com.br/sistvideos  - Vídeo demonstrando o uso dos Palms pelos Garçons.


1- Menus e controle de usuários:

Preencha Usuário e Senha, tecle <Enter>  ou clique no Confirma

 

Dependendo de seus privilégios, você poderá ou não efetuar as tarefas do sistema. Todas as tarefas estão registradas, permitindo total controle sobre o que você disponibiliza aos seus usuários ou não.

 

Exemplo de tela com usuário com poucas permissões:

Ele só pode ver alguns itens.

Veja a tela do usuário com TODAS as permissões:

 


2 Lançamento simplificado de Pedidos, Cotações ou venda simples

       (sem impressão de nota fiscal nem Cupom Fiscal)

Essa é a tela de inclusão de pedido estilo Supermercado (A foto do item apareceria a direita, caso esse item tivesse foto), que é IDENTICA a tela de Cotação, Orçamento, Vale (Fiado) e Venda.

Ele está pronto para utilizar leitor de Código de Barras.

Se o usuário tiver previlégio, ele pode mudar o preço de venda do item. É só ele clicar em Muda.

Se ele não tiver previlégio, ao clicar muda ele pedirá uma senha:

Assim o usuário responsável pode permitir a mudança do valor do item temporariamente !

 

Detalhe: há o Desconto de pagamento, que também tem o mesmo dispositivo, e tem limite máximo de desconto em porcentagem, valor total e em valor de arredondamento, na tela de pagamento!

Se não souber o código, nem o ítem tiver código de barras, é só digitar no Prod: a descrição do ítem, utilizando Coringas (%).

Ele irá procurar um produto que tenha sua descrição começando com TUBO, tenha POLI e BR em qualquer parte da descrição!

Ai, é só dar dois cliques no item escolhido e pronto! Esse é o item a ser vendido, pedido ou cotado.  Simples, ágil e rápido!


Abaixo está a tela final de pagamento. Acima estão as condições de pagamento, mais abaixo o cliente e o vendedor e as contas no final da tela.

Note que há o Desconto de pagamento, que também tem o mesmo dispositivo, e tem limite máximo de desconto em porcentagem e em arredondamento.

É só clicar em Confirma, que ele gerará o pedido. Se clicar em ‘Checa Data de Entrega’, aparecerá um calendário mostrando todos os seus pedidos e vendas quanto a entrega, permitindo que você escolha uma data de entrega para esse pedido.

Note que as quantidades a serem consideradas para cada cor são configuradas por você. Aparece como referencia no topo da página.

Menos que a quantidade do 1o item (1) a data aparece em Branco.

Entre o 1o e o 2o item (5), aparece em Verde. Entre o 2o e o 3o aparece em Azul.

Entre o 3o e o 4o aparece em Amarelo e acima do 4o aparece em Vermelho.

 

Essas telas tem muitas opções, vamos resumi-las.

-         Pode-se imprimir ou não o Pedido, escolhendo a impressora;

-         Pode-se re-emitir o último pedido ou qualquer outro pedido anterior;

-         Pode-se dar um desconto em valor (arredondamento) e ou em Porcentagem;

-         Pode-se mudar o valor do item; (Se tiver permissão)

-         Pode-se fazer o pagamento com qualquer condição de pagamento até 12 vezes; (definida pelo usuário)

-         Pode-se pesquisar pelo nome do item, utilizando Coringas (%);

-         Toda venda já cai no fluxo de caixa, dá baixa no Estoque e no pedido, somente na quantidade vendida;

-         A quantidade de estoque não é crucial, ou seja, pode-se vender um item que esteja com estoque Negativo! Ele avisa, mas deixa você vende-lo assim mesmo; (customizável – pode impedir a venda)

-         Se for vender a um cliente que está lhe devendo acima do valor que você deu de crédito a ele, ou ele estiver com duplicatas, cheque ou outra forma de dívida em atraso de pagamento com você, ele avisa, mas deixa vender;

-         Pode-se fazer pagamento parcial em Dinheiro, Cartão e qualquer outro tipo. Ex:

o       Total da Venda: R$ 20,00

o       Pagamento R$ 10,00 em Dinheiro e R$ 10,00 no Cartão Visa.

Tanto os pedidos, como orçamentos e vales, podem ser impressos em impressoras 40, 80 ou 132 colunas (matriciais com velocidade de matricial, estilo Dos, ou seja, muito mais rápida que nos sistemas windows) e ou jato de tinta, laser ou qualquer outra compatível com windows.

Exemplo de impresso para ser usado em impressora 40 colunas:

 


3 – Tela de Componentes/Produtos:

 

Abaixo segue exemplo de tela de alteração, inclusão e consulta de Componente/Produto.

 

Note que controlo:

-         Preço de compra automático (última compra cadastrada);

-         Margem de Lucro (base entre preço de compra e de venda);

-         Controle de estoque no local atual (pode-se ter vários estoques por empresa);

-         Preço base em Dólar e em Real (para produtos que tem itens em dólar).

Ex. um computador tem preço: R$ 200,00 + U$ 50,00 à Todo dia, ao colocar o preço do novo dólar, rode no sistema: Opção Estoque – Atualiza Comp. pelo Dólar e pronto!

Os itens que tiverem base do preço em dólar terão alterados seus preços de venda para o dólar digitado! Simples, fácil e versátil. Tudo controlado por vocês, inclusive que usuário pode rodar essas opções!

-         Data de atualização – O sistema modifica essa data automaticamente quando se modifica o preço do Valor Produto Venda.

 

 

 

 

 

-         Custo médio do Estoque

o       Cada vez que um item é vendido, o sistema baixa no estoque e soma nesse custo médio pelo preço de venda.

o       Cada vez que um item é comprado, o sistema inclui no estoque e subtrai no custo médio pelo preço de compra.

Assim, esse custo representa seu custo médio, permitindo controlar seu lucro ou prejuízo item a item, desde a última vez que você zerou esse contador (opção ‘Outros’ – ‘Zera valor de Estoque’).

Além disso, você tem na opção ‘Relatórios’ – ‘Resumo de Vendas’, o valor de seu  estoque baseado em

§         Preço de Venda;

§         Preço de Compra;

§         Preço médio;

-         Ainda tem classificação de ICMS, alíquotas de IPI, ICMS, redução de alíquota, porcentagem de comissão por item, o que permite ter todas as informações necessárias para gerar Notas Fiscais, Emissão de Cupom Fiscal, TEF, arquivos Sintegra, livros fiscais e outros relatórios para o governo, contabilidade e seu controle.

-         Para industrias, confecções e quem necessitar, ainda temos campos opcionais, como código de barras, desenho do componente, célula, família, etc...

-         Além de um texto livre, que permite descrever melhor o produto. Esse texto é utilizado especialmente para descrever o item para o Site da Internet integrado com esse Sistema.

 

Ao clicar Fornecedores:

Você verá os fornecedores que já forneceram esse item para você, automaticamente!

O sistema fez esse cruzamento quando você lançou a nota fiscal de compra desse item.

Note que você pode também controlar os seus orçamentos de compra, que também serão cadastrados nesse item, indicando as cotações para esse item...


 

Para atualizar os preços em lote, você seleciona os itens, aplica a porcentagem a atualizar, clica em simula e ele gerará uma consulta com os novos preços de venda.

Se estiver de acordo com essas mudanças, é só clicar em ‘Atualiza Todos’ e pronto.


4 – Movimentações de Estoque

Note os campos:

-         Nro Movimento – seqüencial crescente – NÃO é possível excluir um item. Se ouve uma movimentação errada, terá que incluir uma movimentação extornando esse item.

-         Observação – texto livre, também usado pelo sistema para itens lançados automaticamente.

-         Cód. Componente, descrição, unidade, saldo anterior, qtde movimentado, saldo final e valor movimentado do estoque.

Detalhe: se um material estragou, lance a saída deste item como ‘material estragado’, com quantidade movimentada 1, saída, e valor movimentado R$ 0,00, que assim seu custo médio será automaticamente ajustado!

 

Logicamente, essas movimentações podem ser pesquisadas por TODOS os campos, como já descrito nesse manual. Assim você pode acompanhar muito melhor o seu estoque e controlar a sua empresa em pormenores!

 

Acima está uma consulta de um determinado item no estoque principal.

 


5 - Fluxos de Caixa e de papeis (Cheques, cartões de crédito, vales, vip(fiado), etc...)

 

Todas as vendas e compras são lançadas no contas a pagar e a receber. Todas as Notas Fiscais de venda e de compra também são lançadas automaticamente no duplicatas a receber e a pagar, se esse for o caso.

Todos os pagamentos também são lançados no Fluxo de Caixa, que controla quantos caixas, contas correntes e outras formas de controle como papeis de cartão de crédito, cheques, notas promissórias e vales, etc. Automaticamente!

Essa é a tela mostrando um período de seu caixa. Há relatórios específicos mostrando a movimentação minunciosa de seus lançamentos.

Essa é parte da tela detalhada dos lançamentos de um determinado caixa.

Os históricos também são controlados por vocês. Note que é guardado o usuário que digitou ou gerou o lançamento automático pelo sistema. Assim seu controle é maior ainda.

 

6 – Venda com ECF/TEF – Emissão de Cupom Fiscal-Transferência Eletrônica de Fundos

 

Ele tem as mesmas características e simplicidade dos lançamentos de Pedidos, Orçamentos e Vales demonstrados acima. Só tem mais itens dependentes e relacionados ao ECF–TEF (Emissão de Cupom Fiscal e Transferência Eletrônica de Fundos )

 

Para maiores informações, veja no manual Completo do Sistema:

http://www.guaru.com.br/manual  no capítulo de ECF/TEF.

7 – Condições de Pagamento.

Note que você tem controle total das condições de pagamento utilizadas em pedidos, cotações, vendas com ECF/TEF (Cupom Fiscal e cartão de crédito) e com nota fiscal.

 

 

As condições de pagamento aceitam até 12 parcelas. Você decide quantos dias de qualquer das parcelas.

O documento é lançado com o Tipo de Documento escolhido nos contas a pagar e receber.

Ele é lançado com o Código Histórico que você escolher no Fluxo de Caixa, ao ser utilizado numa venda.

 


8 – Relatórios especiais:

 

Consulta / Relatório de margem de lucro

 

Esse relatório demonstra e ajuda a controlar sua margem de lucro. Ele indica seu lucro em porcentagem, aonde seus problemas devem estar no inicio (muita pouca margem de lucro, ou ate prejuízo na venda), ou no fim (excesso de margem de lucro, e portanto dificuldade de venda).

 

Cria Arquivo para Sintegra – A receita estadual está começando a solicitar o arquivo Sintegra para as empresas. Se você necessitar, esse item já está integrado ao sistema!

9 - Cadastros x CEP x CNPJ

 

Nenhum campo é obrigatório para nenhum cadastro (Clientes, Fornecedores, Representantes - Vendedores)!

Porém, se preenchido, ele pode ser validado. Exemplo. Ao preencher o CNPJ abaixo, se não souber o dígito, preencha como abaixo (/xx) e clique no Checa.

Ele avisará que o CPF/CNPJ é inválido e já o modificará para torna-lo válido.

Se clicar novamente, com ele corretamente digitado, ele indicará que o CPF/CNPJ está correto.

No CEP, tanto nos cadastros de Clientes, Fornecedores e Vendedores, você pode preencher o CEP e clicar em ‘CEP’ para atualizar os campos automaticamente, ou preencher o Endereço e a Cidade e dar duplo clique em qualquer dos campos de endereço e ele trará uma lista dos CEPs similares! Escolha o correto dando duplo clique e clique novamente no ‘CEP’. Pronto. Seu endereço está validado e pronto para seu cadastro.

O cadastro de CEP está validado até Agosto de 2006, para todo o Brasil.


10 – Lançamento para Nota Fiscal de Saída (Venda ou outras situações)

Ao preencher os dados principais das Notas Fiscais, você pode incluir automaticamente de um ou mais pedidos já digitados (parcial ou total).

Ao pressionar o ‘Inclui Duplicatas’ você incluirá automaticamente as duplicatas considerando a condição de pagamento escolhida. Note que ainda poderá alterar as datas da duplicatas antes da emissão da Nota Fiscal.

Ao clicar em Produtos, poderá incluir e ou checar os itens desta Nota Fiscal:

Note que não há limite para itens de Produtos ou Serviços para uma Nota Fiscal  pelo sistema. O limite é baseado no máximo que sua Nota Fiscal aceita imprimir (espaço físico) com a sua impressora.

Note que o sistema também aceita a inclusão de Serviços, inclusive de Produtos que tem parte dele em Serviços!

No preço já está incluso a adaptação para o formato de sua Nota Fiscal.

Note que podemos:

-         Pode-se imprimir ou não a Nota Fiscal, escolhendo a impressora;

-         Pode-se cancelar a Nota Fiscal, estornando as atualizações de pedido, estoque, duplicatas, e outros lançamentos automáticos;

-         Pode-se dar um desconto em valor (arredondamento) e ou em Porcentagem;

-         Pode-se mudar o valor do item; (Se tiver permissão)

-         Pode-se fazer o pagamento com qualquer condição de pagamento até 12 vezes; (definida pelo usuário)

-         Pode-se pesquisar pelo nome do item, utilizando Coringas (%);

-         Toda venda já cai no duplicatas a receber, dá baixa no Estoque e no pedido;

-         A quantidade de estoque não é crucial, ou seja, pode-se vender um item que esteja com estoque Negativo! Ele avisa, mas deixa você vende-lo assim mesmo; (customizável – pode impedir a venda)

-         Se for vender a um cliente que está lhe devendo acima do valor que você deu de crédito a ele, ou ele estiver com duplicatas, cheque ou outra forma de dívida em atraso de pagamento com você, ele avisa, mas deixa vender.

Para emitir a Nota Fiscal ele utiliza a velocidade de matricial, estilo Dos (sistemas velhos), ou seja, muito mais rápida que nos sistemas windows.

 

Gerará automaticamente o controle de Duplicatas a Receber, controlando atrasos, valores de abatimento ou de juros, data de pagamento, cliente, banco e outras informações.

 

 

Para maiores informações, veja no manual Completo do Sistema:

http://www.guaru.com.br/manual

 


11- Imprimir etiquetas com Código de Barras

 

Para imprimir etiquetas com códigos de barras, está integrado no sistema a geração de solicitação, feita tando na Inclusão de Nota Fiscal de entrada e de saída.

O usuário escolhe se irá querer imprimir ou não um a um os itens e alterar sua quantidade.

 

Hoje estou utilizando as impressoras Argox, que estão bem baratas ( a partir de R$ 950,00) e são bem rápidas, versáteis e seguras.

 


12 – Informações Extras

Email para contato e sugestões: carlos@guaru.com.br  e sistemas@guaru.com.br

MSN para contato e sugestões: caafbueno@hotmail.com (msn - não envie email por esse email...)

Nome do Analista Responsável: Carlos Alberto

Fones: (11) 2409 9516 - (11) 9965 7116

 

A - Sistema DEMO: Temporariamente estamos sem demo para avaliação. Problemas de pirataria e concorrência.

 

B – Preços, quantidades e promoções - Veja:  http://www.guaru.com.br/sistemas/precos.asp

 

C - Manuais completo:

Na internet tem o Manual Completo do Sistema. Hoje tem duas versões. HTML e .PDF (Acrobat).

Veja: http://www.guaru.com.br/manual

Esse manual é o Resumo Geral do Sistema – Novas Implementações.

 

D – Instalação, manutenção e treinamento:

A instalação é simples! Você receberá um CD de instalação que faz tudo, ou baixará da Internet um Setup!

O treinamento vem no CD, muito bem explicado, bem tela a tela.

O Manual é praticamente as telas do Sistema em sequencia de execução, bem passo a passo!

As atualizações vem via Internet automaticamente! Mesmo que o usuário só tenha linha Discada. Eu fiz a atualização ser feita em pedaços, o que permite a baixa aos poucos e retomar o passo que deu problema, sem o cliente ficar estressado, mesmo com conecções de internet ruins.

 

E – Infraestrutura básica necessária:

Em Software (Sistemas) o único necessário é o Windows. Qualquer Windows (95-98-ME-2000-NT-2003-XP Home-XP Pro) serve. Nenhum outro software Pago é necessário!

            Em computadores, os mínimos e ideais estão descritos na tabela:

Mínimos para rodar:

Sistema

Computador

Memória

Disco

Observação

Preço médio (Usado)

Windows 95

Pentium 200 Mhz

  64 Mb

   1 Gb

Bom para 1 micro

R$ 150,00

Windows 98/ME

Pentium 200 Mhz

  64 Mb

   1 Gb

Bom para redes

R$ 200,00

Windows 2000

Pentium 200 Mhz

128 Mb

   2 Gb

Ótimo para redes

R$ 300,00

Windows XP Home/Pro

Pentium 2 500 Mhz

256 Mb

10 Gb

Razoável para redes

R$ 500,00

Ideal:

Sistema

Computador

Memória

Disco

Observação

Preço médio (Usado)

Windows 95

Pentium 200 Mhz

  64 Mb

   1 Gb

Bom para 1 micro

R$ 150,00

Windows 98/ME

Pentium 2 500 Mhz

  64 Mb

   1 Gb

Bom para redes

R$ 300,00

Windows 2000

Pentium 2 500 Mhz

256 Mb

10 Gb

Excelente p/ redes

R$ 500,00

Windows XP Home/Pro

Pentium III 800Mhz

512 Mb

40 Gb

Excelente p/ redes

R$ 700,00

 

Obs. Qualquer micro novo é excelente, comparado com esses citados. Note somente na restrição de memória.

A exigência é mais para o Windows rodar bem do que para meu sistema.

Recomendo, para micros novos: Se for rodar Windows 2000 escolha 256 Mb, para Windows XP escolha 512 Mb.

Impressoras para Pedidos pequenos (Balcão de Loja, Pedidos de Restaurente, Pedidos de Delivery):

Essas impressoras para pedidos, cotações, orçamentos, vendas de balcão com cartão Pos, nota fiscal manual ou vales são opcionais, podem ser:

-         Matriciais de 40 colunas -  são as mais baratas tanto para comprar quanto para manter e aceitam 2 vias;

-         Impressoras térmicas de 40 colunas – são baratas tanto para comprar quanto para manter – desvantagem: não aceitam 2 vias;

-         Matriciais de 80 e 132 colunas – são as mais baratas para manter, e podem ser usadas para imprimir Notas Fiscais (necessitam suportar vias com carbono);

-         Jato de tinta – são baratas de comprar mais caras de manter (cartuchos pequenos e caros);

Observação para Restaurantes: O ideal é ter 3 impressoras: 1 na cozinha, 1 no bar e outra no caixa.

Impressoras para Etiqueta de Código de Barras:

Recomendo: impressora Argox OS-214 nova, a partir de R$ 950,00. São bem rápidas e versáteis.

Impressora para Cupom Fiscal (ECF - TEF):

Para Emitir Cupom Fiscal, é necessário uma Impressora de Cupom Fiscal, marca e modelo:

Impressora Fiscal Bematech 20 FI II – Recomendo: É a melhor, mais barata e segura.

Preço médio: R$ 2.000,00.

Impressoras para relatórios:

-         Matriciais de 80 e 132 colunas – são as mais baratas para manter, e podem ser usadas para imprimir até Notas Fiscais, mas são lentas e barulhentas para relatórios do sistema – Se for emitir poucos relatórios, recomendo! Lembre-se de usar as opções no sistema de imprimir RÁPIDO para Matricial;

-         Jato de tinta – são baratas de comprar mais caras de manter (cartuchos pequenos e caros), mas geram relatórios de forma rápida, sem barulho e até colorida! – Recomendo para poucos relatórios;

-         Laser – são caras de se comprar, mas bem baratas de se manter. Geram relatórios de forma extremamente rápida, sem barulho, mas sem cores!Recomendo para muita impressão: mais de 300 páginas por mês;

-         Laser Coloridas – são caríssimas de se comprar e um pouco mais caras que as Laser de se manter! Geram relatórios de forma extremamente rápida, sem barulho, e até colorida!Não Recomendo;

   Preços base: (Santa Ifigênia- São Paulo - SP)

Tipo

Usada

Nova

Observação

Matriciais de 40 colunas

R$   400,00

R$   800,00

Bematech ou similar

Matriciais de 80 colunas

R$   600,00

R$   950,00

Epson

Jato de Tinta

Não recomendo

R$   300,00

HP ou Epson

Laser

Não recomendo

R$ 1000,00

HP ou qualquer marca

 

Pinpad para cartões de crédito TEF Discado ou Dedicado:

Necessita um PinPad para cada caixa local que permitirá o pagamento via Cartões de Crédito/Débito.

Palm Opcional:

Os equipamentos para os pedidos via Palm são também opcionais.

O ideal para uso sem fio é o Palm Tungstein E2 – Preço: R$ 999,00 - 10x s/juros (fabricado no Brasil).

Ele já vem com Bluetooth (rádio alcance 30 a 40 metros sem obstáculos) para comunicar automaticamente.

Para maiores distâncias, escolha o opcional Wi-Fi (até 1 km sem obstáculos).

Para uso com fio, o ideal novo é o Palm Zire 22 – Preço: R$ 250,00 a vista ou R$ 400,00 – 10x s/ juros.

Detalhe: qualquer equipamento Palm mesmo usado serve para utilizar no sistema.

F - Meio de Armazenamento e sistema de desenvolvimento:

Todos os sistemas são desenvolvidos em Delphi com Firebird, que é um SQL Gratuito. Assim o sistema é muito rápido, seguro (contra acessos indevidos) e confiável! Melhor explicando e comparando com nossos concorrentes: é praticamente impossível a perda de informações, índices ou outras informações.

Espaço em disco: 1 Gb para armazenar 20 anos de uma empresa com 8 micros. Tenho clientes já utilizando há 5 anos esse sistema, com 8 micros em rede vendendo via balcão e telefone, e o banco de dados tem somente o tamanho de 160 Mb. O cadastro de CEP incluso no sistema ocupa hoje 128 Mb.

 

G – Backup Integrado.

Ele já solicita efetuar um backup toda vez que sai do sistema.

É Possível (e recomendado) instalar um cópia na sua casa, para acompanhamentos e backup de segurança!

 

HAtualização via Internet.

Todo os sistemas são atualizados automaticamente pela internet, sem exigir nenhum conhecimento técnico dos operadores. Sistema próprio para atualizar. Permite inclusive enviar para mim a sua base de dados, para análise, caso necessário. Note que ela será criptografada (codificada para ninguém ver seu conteúdo) e enviada diretamente ao meu servidor, em setor que só eu tenho acesso, diretamente pelo sistema.

Não acesso nem controlo seu micro remotamente. É muito perigoso. Não deixe ninguém faze-lo!

Para maiores informações, veja no manual Completo do Sistema: http://www.guaru.com.br/manual,

 

I - Abrangência dos Sistemas desenvolvidos:

Já tenho sistemas prontos e em utilização, atendendo todos os departamentos de:

-         Restaurantes, Bares, Padarias e Pizzarias, com ou sem Delivery (entrega);

-         Postos de Combustível com ou sem Restaurante;

-         Lojas de Autopeças, Lojas de itens de segurança, Lojas de utensílios de Borracha;

-         Lojas de Computadores e periféricos com ou sem prestação de serviços;

-         Indústrias Mecânicas e Indústrias de Faróis, com ou sem prestação de serviços;

-         Malharias e similares.